A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares na solenidade de posse da diretoria da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) para o biênio 2022-2024.
O presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), defensor público Fernando Campelo Martelleto, também esteve presente na cerimônia.
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (3/2), quando a promotora de Justiça Larissa Rodrigues do Amaral tomou posse como presidente da entidade. Ele é a primeira mulher a comandar a AMMP nos 68 anos de sua existência.
Também tomaram posse a 1ª vice-presidente, Luz Maria Romanelli; o 2º vice-presidente Francisco Chaves Generoso; 3º vice-presidente, Fabrício Marques Ferragini; o 4º vice-presidente, Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo; a 1ª diretora administrativa, Vanessa Fusco Nogueira Simões; 2ª diretora administrativa, Fernanda Caram Monteiro; 1º diretor financeiro – José Silvério Perdigão de Oliveira; 2ª diretora financeira – Júnia Barroso Oliveira Balsamão, além dos integrantes dos Conselhos Deliberativos da Capital e Interior e também Fiscal.
A promotora de Justiça Larissa do Amaral, nova presidente da Associação, nasceu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Está no Ministério Público de Minas Gerais desde 2004 e atuou nas cidades de São Francisco, Pompeu, Curvelo, Vespasiano e Belo Horizonte. Está na AMMP desde 2016, onde foi diretora Cultural, 2ª vice-presidente e 1ª vice-presidente.