Coordenador local em Passos se reúne com prefeito de São João Batista do Glória

Por Assessoria de Comunicação em 29 de novembro de 2021

Na última sexta-feira (26/11), o coordenador local da unidade da Defensoria Pública de Minas em Passos, defensor público Thiago Alves Figueiredo, se reuniu com Celso Henrique Ferreira, prefeito de São João Batista do Glória, município pertencente à comarca de Passos.

O encontro foi agendado para tratar da implementação na cidade de um Posto Avançado de Atendimento da Defensoria Pública. A iniciativa contempla o Plano de Ação 23 do Plano Geral de Atuação (PGA) 2021/2022 da DPMG, que prevê a criação de um modelo de posto avançado em municípios que não sejam sede da comarca na qual a unidade da DPMG está instalada.

O projeto foi apresentado ao prefeito e discutida sua implementação na cidade, cuja viabilização se dará mediante Termo de Cooperação Técnica entre o Município e a Defensoria Pública.

“O objetivo é possibilitar que os assistidos de São João Batista do Glória sejam atendidos pela Defensoria Pública sem a necessidade de se deslocarem até Passos, facilitando o acesso à Justiça, especialmente dos mais vulneráveis, como os excluídos digitais e as pessoas que não têm condições para se deslocarem até a cidade sede da comarca”, explica o defensor público Thiago Alves Figueiredo.

Outra função do Posto de Atendimento será servir de entreposto na cidade para as defensoras e defensores públicos e os assistidos e assistidas, na coleta e entrega de documentos, formulários e outros.

Durante a reunião, também foram discutidas possíveis ações da Defensoria Pública no município, como atendimento na praça, atuação da Defensoria Itinerante, mutirões e outras ações em prol da população vulnerável da cidade.

Prefeito Celso Henrique Ferreira; defensor público Thiago Alves Figueiredo; e a Procuradora Jurídica do Município Carolina Lopes
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS