O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou da solenidade de formatura das primeiras turmas do programa “Caminhos e Contos. A ressocialização pela palavra”. A formatura aconteceu nesta quarta-feira (26/5), em formato virtual, com transmissão pelo Youtube.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e do programa Novos Rumos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Na abertura, houve a apresentação virtual da Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, seguida da saudação do presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes.
O projeto foi implantado na Apac Feminina de Belo Horizonte com o objetivo de contribuir para a ressocialização das recuperandas a partir de seu contato com as histórias tradicionais da literatura oral e escrita.
No total, 33 internas participaram das 12 oficinas semanais de formação de contadores de histórias, com a pesquisadora, contadora de histórias e servidora aposentada do TJMG, Rosana de Mont’Alverne Neto.