Nesta quarta-feira (16/02), o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou da inauguração do Escritório de Representação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em Brasília.
Para o defensor-geral, a inauguração do escritório de representação viabilizará o crescimento institucional e do próprio Estado nas instâncias superiores. “Colocar o Judiciário estadual mineiro aqui em Brasília é uma conquista do Tribunal de Justiça, um ato acertado e de grande coragem da gestão”, afirma.
A Defensoria Pública de Minas Gerais mantém o escritório de representação em Brasília desde 2015, para atuação perante as cortes superiores.
Estavam presentes também a defensora pública Adriana Campos, do Núcleo de Atuação da DPMG junto aos Tribunais Superiores em Brasília; e o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Martelleto.
De acordo com informações do TJMG, a finalidade do escritório é ser um órgão de assessoramento técnico do Poder Judiciário mineiro, dando apoio logístico e administrativo a magistrados e servidores.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, e contou com a presença de autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o ministro Antonio Anastasia, do Tribunal de Contas da União; o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); entre outros.
Com informações do TJMG.