Defensor-geral prestigia outorga do Colar do Mérito Judiciário

Por Assessoria de Comunicação em 17 de dezembro de 2020

Nesta quarta-feira (16/12), o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na solenidade de outorga do Colar do Mérito Judiciário, concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aos novos desembargadores Marcos Flávio Lucas Padula, José Eustáquio Lucas Pereira e Franklin Higino Caldeira Filho.

Os desembargadores foram empossados em agosto, setembro e dezembro em solenidades restritas, tendo em vista a pandemia de Covid-19. A cerimônia de outorga da honraria comemorou também a posse dos magistrados como desembargadores.

Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

O Colar do Mérito Judiciário é concedido a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à justiça, são merecedoras da especial distinção.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, manifestou alegria em condecorar os agraciados e destacou os desafios do momento atual, “que tem exigido soluções inovadoras, respostas rápidas, coragem e, sobretudo, muito trabalho, pois essa é a única forma de enfrentarmos este momento, para sairmos mais fortalecidos dele”, afirmou.

Compuseram a mesa de honra o presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho; o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares; e o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS