Defensor público-geral participa da cerimônia do Dia da Inconfidência em Ouro Preto

Por Assessoria de Comunicação em 21 de abril de 2022

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na cerimônia em celebração ao Dia da Inconfidência, nesta quinta-feira (21/4), em Ouro Preto.

Em seu pronunciamento, o governador Romeu Zema destacou a atuação dos profissionais da saúde, a importância da ciência e da vacina e a superação da pandemia para a retomada da normalidade. Nos últimos dois anos o evento não foi realizado devido às medidas de prevenção à Covid-19.

Gério Patrocínio Soares compôs o dispositivo de honra – Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

Neste ano, a Medalha da Inconfidência, maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, será entregue aos indicados em 2022 e também aos agraciados em 2020 – quando o evento não foi realizado devido à pandemia. Em 2021, não houve indicados.

Ao todo, foram 170 homenageados. Entre eles o subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Katopodis. O Grande Colar será entregue ao senador mineiro e presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

Também estiveram presentes na solenidade o defensor público Bruno Barcala, coordenador da Defensoria da Saúde, na Capital, e o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Martelleto.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS