O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou nesta quinta-feira (15/10) de encontro com dirigentes de outras instituições do Sistema de Justiça, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Na ocasião, o presidente do TJMG, Gilson Lemes, entregou ao Ministério Público de Minas Gerais um alvará referente ao precatório que determina crédito de quase R$ 4 milhões ao Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp).
A instituição pagadora é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Governador Valadares. O Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais atende tanto a necessidades de custeio, de investimentos do MP, quanto a necessidades externas. Inclui gastos com entidades terceiras — Polícia Militar, Polícia Civil, organizações não governamentais e outras ligadas à estruturação de órgãos que lidam com políticas públicas.
Acompanharam o defensor público-geral no ato os defensores públicos Fernando Luís Camargos, coordenador da área Criminal da DPMG na Capital, e Giza Magalhães Galdereto, assessora de Planejamento e Infraestrutura da DPMG.