Defensor público-geral participa de homenagem do MPMG ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco

Por Assessoria de Comunicação em 8 de junho de 2021

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na solenidade de homenagem realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ao presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (7/6), com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o vice-governador Paulo Brant; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus; o senador e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes; e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; e o procurador- Geral da República, Augusto Aras, participaram do evento de forma virtual.

Gério Patrocínio Soares (à esquerda) representou a DPMG na cerimônia – Crédito: Eric Bezerra/MPMG

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, afirmou ser um grande orgulho para o Ministério Público de Minas Gerais fazer parte da formação profissional do senador Rodrigo Pacheco, que iniciou sua carreira como estagiário da Instituição, em 1997. Ele integrou a equipe do então promotor Gustavo Mansur Balsamão, hoje, procurador de Justiça.

O senador destacou a homenagem como uma das mais significativas da sua vida e fez agradecimentos a todos que contribuíram para sua formação, que “me deram condições para realizar o sonho de criança, que era ser político. A advocacia é parte do caminho que me possibilitou chegar até aqui”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior e o procurador Gustavo Balsamão, entregaram uma placa a Rodrigo Pacheco como registro da homenagem.

A Associação Mineira do MP também prestou reverência ao senador com a entrega de outra placa.

Senador Rodrigo Pacheco; presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus; e o defensor-geral de MG, Gério Soares

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do MPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS