Defensor público-geral se reúne com AGE para alinhar pautas em favor dos vulneráveis

Por Assessoria de Comunicação em 16 de julho de 2020

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, reuniu-se com o advogado-geral do Estado, procurador Sérgio Pessoa de Castro. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16/7), na sede da Advocacia-Geral do Estado.

Além do defensor-geral, Gério Patrocínio Soares, e do AGE, procurador Sérgio Pessoa de Castro, participaram da reunião os advogados-gerais adjuntos, procuradores Ana Paula Muggler Rodarte e Luciano Neves de Sousa, e os assessores jurídico-institucionais da Defensoria-Geral, Juliana de Carvalho Bastone e Cláudio Miranda Pagano
Fotos: Marcelo Sant’Anna

O encontro foi realizado para estreitar o diálogo entre as instituições e definir pautas em áreas sensíveis que representem um ganho em agilidade e eficiência em prol do cidadão mineiro, como por exemplo, a solução prévia e extrajudicial das questões relacionadas à saúde, tais como fornecimento de determinados medicamentos. Foram tratados, ainda, alguns reflexos pontuais da lei 173/2020 na estruturação dos órgãos do Estado.

Gério Patrocínio Soares ressaltou a importância do encontro para o incremento de novas parcerias entre as duas instituições. “É fundamental aliarmos sensibilidade e capacidade técnica para oferecer o melhor ao cidadão mineiro que busca nossos serviços, principalmente oferecendo soluções por meios extrajudiciais”.

DPG Gério Patrocínio Soares

A desjudicialização de demandas também foi defendida pelo advogado-geral, que reforçou a necessidade de as instituições buscarem soluções céleres, eficientes e que atendam à demanda da sociedade. “Portanto, o diálogo é fundamental para as pautas comuns da advocacia pública”, completou o procurador Sérgio de Castro.

Cristiane Silva/DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS