Medalha Comemorativa – O defensor público Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos foi agraciado com a Medalha Comemorativa dos 300 Anos da Comarca do Serro, em solenidade realizada na sexta-feira (24/5).
Concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (DPMG), a honraria, que é uma das mais antigas de Minas Gerais e do país, é uma forma de agradecimento às pessoas físicas e jurídicas que contribuíram e ainda contribuem com a história da comarca.
O coordenador da Comissão criada para organizar a programação comemorativa dos 300 anos de Criação da Comarca, desembargador Armando Freire, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. O evento também teve a participação do superintendente da Memória do Judiciário (Mejud) do TJMG, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, idealizador da medalha.
Outras solenidades para entrega da Medalha Comemorativa dos 300 Anos serão realizadas no decorrer do ano. Esta foi a quarta etapa da entrega das medalhas, sendo que a primeira foi realizada em dezembro de 2020, na sede do TJMG, na capital; e a segunda, em maio de 2022, e a terceira, em abril do ano passado, na Comarca do Serro.
Nesta última cerimônia, 21 personalidades foram condecoradas.