Defensora-geral participa da abertura da Semana do MP 2022

Por Assessoria de Comunicação em 13 de setembro de 2022

Semana do MP 2022 – A defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, representou a Instituição na abertura da Semana do Ministério Público de 2022. A solenidade aconteceu na segunda-feira (12/9). O evento, cujo tema são os 200 anos da Independência do Brasil, busca analisar a influência portuguesa na formação da cultura jurídica brasileira e a relação do Brasil com Portugal, após a independência. 

A defensora-geral (3ª posição, à esquerda) compôs o dispositivo, juntamente com outras autoridades – Foto: Isabel Daher / DPMG

A Semana do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) é realizada anualmente para comemorar a data de publicação da primeira lei orgânica da instituição, que ocorreu em 1994. Durante a Semana, são promovidas atividades para fomentar o debate a respeito da sua atuação e também para estreitar as relações com outros órgãos estatais e seus integrantes.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, destacou que “para conhecer o presente e projetar o futuro, é necessário conhecer o passado”.

Durante a cerimônia de abertura, o MPMG também homenageou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o cônsul de Portugal em Belo Horizonte, Rui Nuno Oliveira de Almeida; o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; a defensora pública-auxiliar da Defensoria-Geral, Diana de Lima Prata Camargos; e o presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do MPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS