Congresso em Ituiutaba – No dia 6 de junho (quinta-feira), a defensora pública Mônica Alves da Costa, com atuação na 1ª Defensoria Cível de Ituiutaba e membra da Câmara de Estudos de Igualdade Étnico-racial, Gênero e Diversidade Sexual da DPMG e das Comissões de Diversidade Sexual e para Assuntos Internacionais da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), proferiu palestra no IX Congresso Mineiro de Direito Civil.
O encontro foi promovido pela Unidade de Ituiutaba da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A defensora pública participou do 2º painel, cujo tema foi “Desafios da prática cível: um debate com profissionais atuantes em Ituiutaba”, ao lado do juiz de Direito Talvaro Possamai e do advogado Fausto Amador Neto.
Durante a palestra, Mônica Alves explicou a atuação da Defensoria Pública em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como a importância da Instituição, que democratiza o acesso à Justiça, e os desafios que permeiam o trabalho de defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores.
Durante o evento, houve a distribuição de cartilhas da DPMG e folhetos divulgando o Mutirão “Esse é Meu Nome”, para alteração de nome e gênero de pessoas trans e travestis, que está acontecendo simultaneamente em 30 unidades da Instituição.