Defensora pública de Minas debate enfrentamento ao tráfico de pessoas em encontro da DPU

Por Assessoria de Comunicação em 20 de junho de 2022

A defensora pública Rachel Passos, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), participou do I Encontro de Defensores e Defensoras Representantes de Colegiados Nacionais, Regionais e Locais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Acolhimento às Vítimas. O evento foi promovido pela Defensoria Pública da União (DPU).

O encontro aconteceu virtualmente nos dias 8 e 9 de junho. Defensoras e defensores públicos federais e estaduais apresentaram um panorama sobre a participação das Defensorias nos comitês locais e espaços interinstitucionais que promovem o debate e o acolhimento a vítimas de tráfico de pessoas.

O objetivo do evento foi aproximar membros e membras das Defensorias Públicas Estaduais, Distrital e da União, diretamente ligados ao tema. Foi proposto o debate de questões relevantes à atuação institucional para garantia do atendimento e acolhimento às vítimas do tráfico de pessoas, compartilhamento das experiências, bem como a articulação de ações futuras.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS