Medalha da AGE – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, foi agraciada nesta quarta-feira (14/12) com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais. A cerimônia, que ocorreu no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), homenageou pessoas físicas e jurídicas que prestaram relevantes serviços à advocacia pública e à Instituição.
A Medalha do Mérito da AGE-MG foi instituída em 2013. A honraria é entregue anualmente, em número que não exceda a nove pessoas, acompanhada de diploma, bóton e passador. A concessão é definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo Advogado-Geral e composto pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) e seus dois antecessores.
Neste ano, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), José Arthur de Carvalho Pereira Filho, foi o orador oficial da cerimônia. Ele foi um dos agraciados. Os demais foram: o procurador da República, Carlos Bruno Ferreira da Silva; o procurador-geral de Justiça adjunto institucional, Carlos André Mariani Bittencourt; o conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Durval Ângelo Andrade; o chefe da Polícia Civil, delegado Joaquim Francisco Neto e Silva; o chefe da Consultoria Técnico-Legislativa, Marcel Dornas Beghini; o procurador do Estado, Mário Eduardo Guimarães Nepomuceno Júnior; e o servidor administrativo da AGE-MG, Silvano Amâncio Braga.