Palestra em Sete Lagoas – Na manhã do último dia 29 de abril (segunda-feira), a defensora pública Danielle Fróes Soares dos Santos, titular da Defensoria da Criança e Adolescente em Sete Lagoas, ministrou palestra sobre a entrega voluntária de recém-nascidos para adoção e o papel da educação na efetivação do Programa MariAnas”. A apresentação fez parte da programação da capacitação “Diálogos”.
O evento foi voltado para profissionais da rede estadual de educação do município e região e foi realizado no auditório da Superintendência Regional de Ensino em Sete Lagoas. A defensora Danielle Fróes conduziu o primeiro de dois momentos da capacitação, que tratou do tema “Aspectos legais e processuais da entrega voluntária de recém-nascidos para adoção”.
Cristiana Gonçalves dos Santos Gusmão, oficial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e idealizadora do Programa MariAnas, ministrou a segunda palestra, abordando o surgimento e os objetivos do programa que acolhe mulheres de Sete Lagoas que desejam entregar sua criança recém-nascida para adoção.