
Celebração da Lei Maria da Penha – A defensora pública Diana Fernandes de Moura, coordenadora da Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência de Gênero (NUDEM-BH), representou a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, na Reunião Especial promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em comemoração aos 17 anos de sanção da Lei Maria da Penha.
A solenidade ocorreu no último dia 24 de agosto (quinta-feira) e foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal institucional da ALMG no YouTube, onde está disponível pelo link (confira abaixo).
Durante a reunião, a delegada de Polícia Civil, Maria Gorete Rios, foi homenageada com a entrega de uma placa alusiva à celebração.
O evento contou com uma apresentação da Lei Maria da Penha em cordel de autoria de Tião Simpatia e interpretada pela atriz Chica Reis.
Agosto Lilás
Em alusão à Lei Maria da Penha, de 7 de agosto de 2006, que criminalizou casos de violência doméstica e familiar e ofereceu recursos para prevenção e combate a crimes desse tipo, foi criada a campanha “Agosto Lilás”. O objetivo é alertar e instruir a população sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra as mulheres, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Com informações da ALMG.