Semana da Conciliação no TJMG – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Instituição na cerimônia de abertura da 18ª Semana Nacional da Conciliação em Minas Gerais realizada nesta segunda-feira (6/11), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A DPG estava acompanhada pela chefe de Gabinete, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira.
Na ocasião, o Tribunal de Justiça homenageou representantes de órgãos parceiros, magistrados, servidores e colaboradores com a placa Herbert Carneiro por se destacaram pelo incentivo às práticas autocompositivas. A coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, foi uma das agraciadas com a distinção. Impossibilitada de comparecer ao evento, a coordenadora receberá a condecoração em outro momento.
Na abertura da 18ª Semana, ocupando o cargo de governador em exercício o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, ressaltou a importância da campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio das cortes de todo o país, destacando que só é possível alcançar acordos pela escuta do outro.
A 3ª vice-presidente do TJMG e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, observou que a conciliação e a mediação representam uma maneira inovadora de superar impasses e divergências, e toda novidade pode despertar receio.
A Semana Nacional de Conciliação continua até a próxima sexta-feira (10/11).
Com informações do TJMG.