Defensor público Marcelo Carneiro Vieira, da área de Família, foi homenageado como um dos antigos em atuação no fórum
Despedida e homenagens – O defensor público-geral em exercício, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, representou a Instituição na solenidade que marcou o fechamento do Fórum Lafayette para reformas que deverão durar dois anos. Nikolas Katopodis estava acompanhado pela chefe de Gabinete, defensora pública, Caroline Loureiro Goulart Teixeira.
Durante o evento, que aconteceu na quinta-feira (13/7), foram realizadas homenagens a várias personalidades que fazem parte da história do edifício, entre elas, o defensor público de Minas Gerais, Marcelo Carneiro Vieira. Apresentação da Orquestra Jovem do TJMG e um passeio ciclístico também marcaram a cerimônia.
As obras no Edifício Milton Campos, que abriga o maior fórum do Estado desde a década de 1980, vão melhorar a funcionalidade, sustentabilidade, acessibilidade e promover adequações técnicas e de segurança.
O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, ressaltou que essa primeira reforma de grande porte era necessária para modernização do prédio, já que outras pequenas mudanças ocorreram desde a inauguração do edifício.
Homenagens
Além do defensor público Marcelo Carneiro Vieira, também foram homenageados os mais antigos magistrados, servidoras e servidores, promotor de Justiça e advogado que ainda atuam no Fórum Lafayette. O presidente José Arthur Filho também foi agraciado. As condecorações foram iniciativa da Corregedoria-Geral de Justiça, da direção do Foro de Belo Horizonte e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Serjusmig).
Com informações do TJMG