A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com a Associação Banho de Amor, deu início à “Campanha do Agasalho 2023”. Os interessados em doar roupas de inverno, calças, blusas, casacos, toucas, luvas, cobertores, dentre outros itens, poderão realizar as entregas nas três sedes da DPMG em Belo Horizonte.
As doações serão encaminhadas à Associação Banho de Amor, que realiza ações em prol de pessoas em situação de rua, às terças-feiras, em diversos pontos da capital mineira.
A Associação Banho de Amor atende pessoas em situação de rua oferecendo banho, atendimento médico, roupas e alimentação, qualificação profissional e atendimento psicossocial, dentre outros. A DPMG é parceira nestas ações desde 2018, prestando atendimento jurídico gratuito e orientações ao público assistido.
Com a chegada do frio, a parceria visa aquecer o corpo e os corações das pessoas em situação de rua, tornando o período do inverno mais quente e acolhedor para quem mais precisa.
Pontos de coleta
Unidade I da Defensoria Pública de Minas – Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto.
Unidade II da Defensoria Pública de Minas – Rua Bernardo Guimarães 2.731, Santo Agostinho.
Unidade III da Defensoria Pública de Minas – Rua Araguari 210, Barro Preto.
Também poderão ser doados móveis e eletrodomésticos – se for o caso, a DPMG busca estes itens no local onde estiverem disponíveis.