Defensoria Pública de Minas participa do lançamento do Plano Anticorrupção desenvolvido por órgãos estaduais

Por Assessoria de Comunicação em 16 de maio de 2022

A chefe de Gabinete Caroline Loureiro representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no lançamento do Plano Anticorrupção, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16/5), pelo Governo de Minas Gerais.

Na cerimônia, estiveram presentes o governador Romeu Zema e autoridades estaduais. O encontro ocorreu no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O plano consiste em uma série de ações dos órgãos de controle, fiscalização e segurança do estado. O objetivo é diagnosticar as iniciativas já realizadas e identificar quais ações podem ser implementadas nos próximos cinco anos para que o estado promova sua atuação no combate à corrupção.

Participaram da elaboração da proposta nove órgãos estaduais, entre eles: a Advocacia Geral do Estado (AGE), a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS