Defensoria Pública de Minas prestigia entrega de Medalha do Mérito da AGE

Por Assessoria de Comunicação em 29 de novembro de 2021

A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares na solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado (AGE).

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (29/11), na Cidade Administrativa, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, além do advogado geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, entre outras autoridades.

Foram homenageados a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que foi a oradora da turma; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes; o 3° vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Alves Viana;  o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o procurador do Estado, Marcelo Cássio Amorim Rebouças; e a servidora pública Luciana Lanna de Oliveira.

Defensora Raquel Gomes, chefe de Gabinete da DPMG, e a ministra Cármen Lúcia, oradora da turma de homenageados pela AGE. Foto: Marcelo Sant’Anna – Ascom/DPMG

A Medalha do Mérito da AGE é entregue desde 2014 a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados à instituição ou que contribuem para o engrandecimento do órgão.

Em 2020, o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, foi condecorado com a Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado. Em 2019 a ex-defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada.

Crédito da foto: Marcos Evangelista / Imprensa MG
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS