Defensoria Pública em Ituiutaba recebe estudantes de Direito para visita técnica  

Por Assessoria de Comunicação em 15 de julho de 2022

Visita de universitários – A unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais em Ituiutaba recebeu, nos dias 10 de junho e 1º de julho, a visita de estudantes de cursos de Direito da Faculdade Mais (FacMais), de Ituiutaba, e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).  

As visitas técnicas tiveram como objetivo apresentar aos futuros profissionais da área a missão constitucional da Defensoria, o trabalho realizado, bem como o público alvo e as áreas de atuação da Instituição. 

A recepção dos estudantes ficou por conta da defensora pública Mônica Alves da Costa, que durante o bate-papo com os docentes esclareceu as diferenças existentes entre a atuação de uma defensora e defensor público e de uma advogada e advogado.

Na oportunidade, também foram apresentados os vários projetos desenvolvidos pela Defensoria Pública de Minas na unidade de Ituiutaba. Entre eles, os mutirões de Alteração de Prenome e de Gênero da Pessoa Transgênero e do Direito a Ter Pai.

Estudantes de Direito e defensoras públicas juntos: visita técnica como oportunidade de trocar experiências e da divulgação do trabalho e da atuação da Defensoria na comarca

Alunas e alunos também conheceram os trabalhos desenvolvidos no Centro de Mediação e Conciliação de conflitos familiares e da oferta gratuita à população de exames de DNA, para reconhecimento de paternidade, realizada ao longo do ano.

A defensora pública Mirian Luce Araújo e o defensor público Francis Júnio de Oliveira falaram ainda sobre a atuação da Instituição na área criminal.  

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS