Defensoria Pública mineira prestigia abertura do VI Congresso Bienal do Instituto de Ciências Penais

Por Assessoria de Comunicação em 24 de agosto de 2022

Abertura do Congresso do ICP – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, representou a Instituição na abertura do VI Congresso Bienal do Instituto de Ciências Penais (ICP) realizada na noite desta terça-feira (23/8), no Automóvel Clube de Belo Horizonte. Com o tema “Ciências Penais e Constituição: atualidades e perspectivas”, o evento continua até hoje (24/8).

A abertura foi feita pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e presidente do ICP, Kárin Emmerich. O congresso também está sendo presidido pelo ex-presidente do Instituto, Gustavo Henrique Souza e Silva.

O dispositivo das autoridades contou com a presença da DPG Raquel da Costa Dias e do presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto – Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

O desembargador Paulo Calmon Nogueira da Gama, que integra a 7ª Câmara Criminal do TJMG, representou o presidente da Instituição, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

O congresso tem o objetivo de estimular o debate da comunidade jurídica em torno dos assuntos ligados às ciências penais. A cada dois anos, o ICP promove o evento. Esta edição conta com o apoio da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

Também estavam presentes na abertura, juntamente com a DPG Raquel da Costa Dias, o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensoras Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Martelleto; a ex-defensora-geral e membra do Conselho Superior da DPMG, Andréa Abritta Garzon; e o defensor público Glauco David de Oliveira Sousa

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (24/8/2022)

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS