Abertura do Congresso do ICP – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, representou a Instituição na abertura do VI Congresso Bienal do Instituto de Ciências Penais (ICP) realizada na noite desta terça-feira (23/8), no Automóvel Clube de Belo Horizonte. Com o tema “Ciências Penais e Constituição: atualidades e perspectivas”, o evento continua até hoje (24/8).
A abertura foi feita pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e presidente do ICP, Kárin Emmerich. O congresso também está sendo presidido pelo ex-presidente do Instituto, Gustavo Henrique Souza e Silva.
O desembargador Paulo Calmon Nogueira da Gama, que integra a 7ª Câmara Criminal do TJMG, representou o presidente da Instituição, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
O congresso tem o objetivo de estimular o debate da comunidade jurídica em torno dos assuntos ligados às ciências penais. A cada dois anos, o ICP promove o evento. Esta edição conta com o apoio da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).
Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (24/8/2022)