Congresso do Judiciário – A chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, representou a defensora pública-geral Raquel da Costa Dias na abertura do I Congresso dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário – “Tratamento adequado de conflitos e Gestão de Precedentes nos Centros de Inteligência”.
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (15/3), no auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O evento, uma parceria do TJMG com o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), aborda as metodologias que auxiliam o tratamento adequado de conflitos e o gerenciamento de precedentes nos Centros de Inteligência Judiciários.
A programação, que se estende até esta sexta-feira (17/3), consiste na apresentação de painéis e artigos doutrinários, além de palestras, oficinas e debates. Compareceram magistrados e servidores de diversas cortes de justiça do país e de instituições parceiras do Poder Judiciário.
Chefe de Gabinete da DPMG, Caroline Teixeira, compôs a mesa de honra. Também compuseram o dispositivo o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o 1º vice-presidente e coordenador-geral do CIJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Jacqueline Sifuentes; a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães; o 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nanneti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; e o promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes, representando o Ministério Público de Minas Gerais.