A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares na solenidade de posse e entrada em exercício do novo procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, realizada na sexta-feira (11/12), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte.
Jarbas Soares Júnior assume o Ministério Público de Minas Gerais pela terceira vez. Ele foi eleito para o biênio 2021-2022, sucedendo Antônio Sérgio Tonet, que permaneceu à frente do MPMG por quatro anos. O novo procurador-geral recebeu o cargo das mãos do procurador decano Darcy de Souza Filho, o mais antigo da instituição, a quem Antônio Sérgio Tonet transmitiu o cargo no dia 4 de novembro.
Em seu pronunciamento, Jarbas Soares Júnior falou do entusiasmo e honra em assumir pela terceira vez o cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais e conclamou todos os integrantes do MPMG a se unirem em prol da prestação de um serviço cada vez melhor para o cidadão mineiro.
Presente na cerimônia de posse, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, citou a experiência e a capacidade de diálogo do novo procurador-geral de Justiça como qualidades importantes na superação dos desafios impostos pelo contexto atual. E concluiu desejando muitas realizações, sorte, sabedoria e energia na jornada que se inicia.
Em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade foi realizada com número reduzido de pessoas, seguindo protocolos sanitários e transmitida pelo canal oficial do MPMG no YouTube e pela TV Assembleia para todos os municípios mineiros.
A solenidade contou com a presença restrita de autoridades civis e militares, membros e servidores do MPMG, familiares e amigos do empossado.
Fonte: Ascom/DPMG, com informações do MPMG