Defensoria Pública participa de lançamento da Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAI-Lab)

Por Assessoria de Comunicação em 23 de fevereiro de 2022

A chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, Raquel da Costa Dias, representou o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares na solenidade de assinatura do ato normativo que regulamenta e cria a Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAI-Lab) no TJMG. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23/2).

A chefe de Gabinete durante a solenidade de assinatura que regulamenta e cria o UAI-Lab no TJMG. Foto: Cecília Pederzoli/TJMG

O UAI-Lab é uma oficina de trabalho estruturada para o desenvolvimento de soluções inovadoras que agreguem valor e eficiência ao Judiciário, a partir de soluções de problemas complexos.

O UAI-Lab tem como atribuição propor, fomentar, desenvolver, gerenciar, impulsionar e apoiar iniciativas de inovação de cunho experimental, assim como outras ações inovadoras, sempre que possível em parceria com os demais setores do TJMG e/ou com atores externos, buscando a desburocratização, a melhoria de processos, o aprimoramento de estruturas e a economia de recursos.

O ato normativo foi assinado pelo presidente Gilson Lemes e também pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; pelo 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto; pelo 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho, e pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.

Além deles, compuseram a mesa de honra no evento o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho; o vice-corregedor-geral de Justiça, Edison Feital Leite; a juíza auxiliar da Presidência, Rosimere das Graças do Couto; a diretora do Foro da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais, Vânila Cardoso; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando José Armando Ribeiro, o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), desembargador Caetano Levi Lopes; e o procurador do Estado, Carlos Alberto Rohrmann.

Com informações do TJMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS