Defensoria Pública participa de reunião para debater a ampliação do sistema de atendimento socioeducativo de Contagem

Por Assessoria de Comunicação em 3 de dezembro de 2021

O defensor público Marcos Lourenço Capanema de Almeida, em atuação na Defensoria dos Direitos das Crianças, dos Adolescentes e da Juventude na Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em Contagem, participou nesta quinta-feira (2/12) de reunião na Secretaria de Defesa Social de Contagem.

O encontro foi realizado para tratar do Pacto de Expansão do Sistema Socioeducativo e da parceria pública-privada da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo de Minas Gerais.

Na reunião, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apresentaram o plano para a expansão do sistema, com a construção de centros socioeducativos em Contagem e em Betim.

Ainda no primeiro trimestre de 2022 deverá ser inaugurado o Centro de Internação Provisória de Contagem, construído no lugar onde funcionava a carceragem da DOPCAD, que atenderá 20 adolescentes em internação provisória.

De acordo com Marcos Capanema, a expansão do sistema socioeducativo para Contagem e Betim é necessária para melhorar o atendimento dos adolescentes envolvidos com atos infracionais da região, “aproximando-os das famílias e da rede de proteção do território em que vivem”.

Participaram também da reunião o secretário adjunto da Sejusp, Jefferson Botelho; a subsecretária de Prevenção e Segurança, Fabiana Santos; o subsecretário de atendimento socioeducativo, Leandro Almeida; a gestora de projetos PPP da Suase, Luciana Lott; o diretor de Gestão de Vagas da Suase, Guilherme Rodrigues; a secretária de Defesa Social de Contagem, Paola Soares; subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, Ângela Gomes;  o assessor de Gestão Estratégica, Bruno Oliveira; o comandante da Guarda Civil, Wedisson Luiz; e a coordenadora do CAO da Infância e da Juventude do MPMG, Paola Nazareth.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS