A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou da solenidade de abertura do “Projeto Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar: Por um Novo Propósito” realizada na manhã desta terça-feira (31/5), no município de Araxá.
A iniciativa é do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep) e da Delegacia de Orientação e Proteção à Família. O projeto é voltado para os autores de violência contra a mulher, visando à participação em grupos reflexivos por meio de conversas psicoeducativas para prevenção e conscientização contra a violência doméstica e familiar.
A DPMG foi representada pelo defensor público Jessé Luis Gaiotto, que atua em Araxá. Ele citou a importância das instituições no combate à violência contra a mulher. “A estrutura social e dinâmica do problema é temática complexa, que necessita da atuação efetiva das instituições”, afirmou.
Sobre a participação da Defensoria de Minas, o defensor disse que “com o fortalecimento da Defensoria Pública em Araxá será possível ampliar a participação da Instituição contra o ciclo de violência contra a mulher, que persiste, mas tem diminuído na comarca de Araxá”.
Jessé Gaiotto concluiu afirmando o defensor público como agente vocacionado para a transformação da sociedade.