O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, Wilson Hallak Rocha, na solenidade de encerramento da gestão do procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, que permaneceu à frente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por quatro anos. A cerimônia ocorreu na sexta-feira (4/12).
Na solenidade, que contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entre outras autoridades, foi feita a transmissão de cargo de chefe da instituição para o procurador de Justiça decano, que é o procurador mais antigo na instância, Darcy de Souza Filho.
Em razão da pandemia de Covid-19, o evento de transmissão de cargo, realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Belo Horizonte, foi restrito a poucos presentes e veiculado ao vivo pelo canal oficial do MPMG no YouTube.
Darcy de Souza Filho permanecerá na chefia do MPMG até a próxima sexta-feira (11/12), quando ocorrerá a posse solene e a entrada em exercício do procurador-geral de Justiça nomeado para o biênio 2021-2022, Jarbas Soares Júnior.
Legenda: Advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; Antônio Sérgio Tonet; e o defensor público Wilson Hallak – Foto: Marcelo Sant’Anna / DPMG
Fonte: Ascom/DPMG, com informações do MPMG