Posse no TJMG – A defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, foi representada pelo defensor público Renan Paulo da Costa Alves na solenidade de posse de duas desembargadoras e três desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizada nesta segunda-feira (10/1). Durante a cerimônia, conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, também foi feita a outorga do Colar do Mérito Judiciário.

Das desembargadoras e desembargadores empossados, quatro foram nomeados pelo governador Romeu Zema para ocupar vagas destinadas ao quinto constitucional: Enéias Xavier Gomes e Marcelo de Oliveira Milagres, do Ministério Público; e Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues e Tiago Gomes de Carvalho Pinto, da OAB/MG. Também tomou posse como desembargadora a juíza Maria Luiza Assunção, promovida por antiguidade para ocupar a vaga do desembargador Wander Marota, que se aposentou.
Na mesma solenidade o presidente José Arthur Filho fez a entrega do Colar do Mérito do Judiciário aos empossados. Também foram agraciados os desembargadores Delvan Barcelos Júnior, Joemilson Donizetti Lopes e José Luiz de Moura Faleiros, que tomaram posse em 2022, mas que ainda não haviam recebido a honraria.
A cerimônia reuniu diversas autoridades, entre elas a chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, Caroline Loureiro Goulart Teixeira; o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Martelleto; desembargadores; desembargadoras; juízes e juízas auxiliares da presidência do Tribunal; diretores e diretoras; além de servidores e servidoras e familiares e amigos dos empossados.
Com informações do TJMG.