DPMG participa da inauguração do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional em Sete Lagoas

Por Assessoria de Comunicação em 1 de junho de 2022

A defensora pública Camila Cortes Rezende Silveira Dantas e o defensor público Daniel Teixeira Dantas participaram da inauguração, na Unidade de Prevenção à Criminalidade do município de Sete Lagoas, do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp).

O evento, que incluiu uma visita guiada, aconteceu na segunda-feira (30/5), com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogerio Greco, e da subsecretária interina de Prevenção à Criminalidade, Flávia Mendes.

O PrEsp é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e existe em Minas Gerais desde 2003 e tem como objetivo promover o acesso aos direitos sociais e facilitar a criação de condições para a integração de egressos do sistema prisional.

As ações se estendem aos familiares, visando fortalecer os vínculos de apoio social. O PrEsp também busca capacitar profissionalmente os egressos para garantir uma nova fonte de renda e uma nova visão de futuro.

Defensora pública Camila Cortes Rezende Silveira Dantas; secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; e o defensor público Daniel Teixeira Dantas
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS