DPMG participa de inauguração da APAC de Visconde do Rio Branco

Por Assessoria de Comunicação em 30 de novembro de 2020

O assessor Institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, Wilson Hallak Rocha, representou o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares na inauguração do Centro de Reintegração Social Franz de Castro Holzwarth da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Visconde do Rio Branco. A solenidade aconteceu no dia 27 de novembro.

A unidade em Visconde do Rio Branco possui capacidade para abrigar até 120 apaquianos. Durante o evento, doze recuperandos que ajudaram na construção da nova Apac plantaram no local doze mudas de ipê amarelo. Cada muda recebeu o nome do recuperando responsável pelo plantio.

A cerimônia foi presidida pelo desembargador Tiago Pinto, superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e contou com a presença do corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Gustavo Henrique Tostes; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo; o prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri; a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Amabili; o inspetor de Metodologia da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Daniel Rabelo, e demais autoridades.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS