Defensoria Pública em Janaúba participa de reunião para definir a flexibilização das normas de isolamento social

Por admin em 5 de junho de 2020

A coordenadora da Defensoria Pública em Janaúba, Claudijane dos Santos Gomes, participou na terça-feira (2/6) de reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19.

O encontro foi realizado para deliberar novas ações de enfrentamento da pandemia, apresentar as medidas sanitárias adotadas e o quadro epidemiológico do município.

O principal tema debatido foi a abertura gradual do comércio. Os representantes do setor apresentaram a reinvindicação diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos comerciantes do município.

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DER, Secretaria Municipal de Saúde, OAB, profissionais de saúde e comerciantes, além da DPMG, participaram da reunião

Na primeira fase, as lojas comerciais foram autorizadas a retomar as atividades. A partir de agora, bares, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, academias, centros de condicionamento físico e similares foram também liberados, seguindo alguns protocolos.

O funcionamento está condicionado à assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade Sanitária e à observância das medidas de prevenção, cautela e contenção de riscos relativos ao COVID-19.

Em sua manifestação, a defensora pública Claudijane Gomes pontuou a importância de se manter a população informada sobre os riscos e as medidas adotadas para conter o avanço da pandemia no município.

Em relação ao retorno de algumas atividades econômicas, a defensora pública reforçou a necessidade da devida atenção às cautelas descritas no Termo de Compromisso e Responsabilidade Sanitária.

No último boletim epidemiológico divulgado, Janaúba contabilizou 260 casos notificados, sendo sete positivos para Covid-19 e 33 ainda em investigação.

Cristiane Silva/Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS