Defensoria Pública prestigia posse do novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais

Por admin em 15 de junho de 2020

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) foi representada pela defensora pública-geral em exercício, Marina Lage Pessoa da Costa, na posse do novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizada nesta quarta-feira (3/6), na Cidade Administrativa.

Durante a cerimônia, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues foi empossado pelo governador do Estado, Romeu Zema, como novo dirigente da corporação.

Na mesma solenidade, o coronel Osvaldo de Souza Marques assumiu a chefia do Gabinete Militar do Governador (GMG) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec); e o coronel Eduardo Felisberto Alves foi nomeado como o chefe do Estado Maior.

O governador Romeu Zema agradeceu aos serviços prestados pelos militares que deixaram os respectivos cargos (ex-comandante-geral, coronel Giovanne Gomes da Silva; e ex-chefe do Estado Maior, coronel Marcelo Fernandes) e destacou a confiança no trabalho da nova tríade do comando da instituição para a manutenção da ordem e a segurança da sociedade mineira.

Também participaram da cerimônia o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo; e demais autoridades militares e representantes de órgãos e instituições do Estado.

Crédito da foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS