Defensoria Pública em Janaúba se reúne com Corpo de Bombeiros para avaliar situação em relação à Covid-19

Por admin em 18 de junho de 2020

A coordenadora da Defensoria Pública em Janaúba, Claudijane dos Santos Gomes, e os defensores públicos em atuação na comarca, Gustavo Francisco Dayrell e João Helton Barbosa,reuniram-se com o comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, tenente Herodes Figueira para discutir novas estratégias de enfrentamento da pandemia de Covid-19.  O encontro aconteceu no dia 16 de junho, na sede da Defensoria Pública em Janaúba.

De acordo com Claudijane Gomes a reunião teve o objetivo de debater a atual realidade da pandemia em Janaúba. “Com o aumento dos casos de infectados no município, a Defensoria Pública sentiu a necessidade de se inteirar sobre a real situação sobre a pandemia, como casos registrados, óbitos, medidas de prevenção adotadas pelo poder público local e outras ocorrências das quais o Corpo de Bombeiros está à frente”, explicou a coordenadora.

Conforme apresentado pelo representante do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal vai promover a desinfecção das principais ruas e avenidas pelos profissionais da Defesa Civil, treinados pela corporação militar. Claudijane Gomes afirmou que a Defensoria Pública em Janaúba, que participa de reuniões do comitê municipal de enfrentamento à pandemia, continuará atenta aos números epidemiológicos no município.

“Temos que acompanhar e atuar com cautela diante das diversidades das fontes de informações. A Defensoria Pública precisa agir com prudência, conversando com as demais instituições envolvidas na prevenção e tomando as providências que se fizerem necessárias”, completou a defensora pública.

Cristiane Silva/Jornalista DPMG 

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS