Governador Romeu Zema empossa Gério Patrocínio Soares para segundo mandato como defensor público-geral do Estado de Minas Gerais

Por admin em 25 de junho de 2020

Nesta quinta-feira (4/6), o defensor público Gério Patrocínio Soares foi empossado pelo governador Romeu Zema no cargo de defensor público-geral do Estado de Minas Gerais, para o biênio 2020/2022.

Em cumprimento ao artigo 8º, da Lei Complementar 65/2003, e devido a recomendações sanitárias para evitar a transmissão da Covid-19, a posse aconteceu em cerimônia restrita no Gabinete do Governador, na Cidade Administrativa.

Crédito da foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Além do governador e do empossando, estavam presentes a defensora pública-geral em exercício, Marina Lage Pessoa da Costa, e o chefe da Assessoria Militar da DPMG, tenente coronel PM Antoniezio Alves de Sousa, e o secretário-geral do Governo, Mateus Simões.

Este será o segundo mandato consecutivo de Gério Patrocínio Soares como defensor público-geral do Estado.

Crédito da foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Com 520 votos, o equivalente a 85% dos votos válidos, Gério  Patrocínio Soares foi eleito pelos membros da Defensoria Pública de Minas Gerais, em votação eletrônica realizada por sistema online no dia 29 de maio.

O secretário-geral de Governo, Mateus Simões; o governador Romeu Zema; a defensora pública-geral em exercício, Marina Lage; e o defensor público-geral empossado, Gério Patrocínio Soares
Crédito da foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Entrada em exercício

Na sexta-feira (5/6), durante a 6ª Sessão Extraordinária de 2020 do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, o defensor público Gério Patrocínio Soares entrará em exercício no cargo de defensor público-geral.

A solenidade será realizada às 10 horas, na Sala do Conselho Superior da Instituição, localizada na Sede I da DPMG em Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras 1.707, 8º andar.

Devido a recomendações de autoridades sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19 e normatizadas pela Instituição, o evento será restrito e terá transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria Pública no Youtube.

O link de acesso será disponibilizado 30 minutos antes da cerimônia, no portal da DPMG (https://defensoria.mg.def.br/).

Perfil

Gério Patrocínio Soares foi graduado em Direito, em 2003, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, tendo atuado na advocacia privada, nas áreas cível e de família.

Concluiu dois cursos de pós-graduação lato sensu, um deles com foco em Direito de Família e Sucessões e outro com foco em Direito Processual, além de um curso de gestão pública contemporânea.

Em 2011, ingressou na carreira de defensor público.

Na Defensoria Pública de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares atuou no órgão de execução na 17ª e 2ª Defensoria Criminal da Capital, nas Defensorias de Tóxicos da Capital e na Defensoria do Juizado Especial Criminal. Foi assessor institucional, coordenador Criminal da Capital e chefe de Gabinete. Dirigiu a Instituição no biênio 2018/2020.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS