Defensoria Pública em Janaúba participa da solenidade de inauguração do Fórum da comarca

Por admin em 29 de junho de 2020

A coordenadora da Defensoria Pública em Janaúba, Claudijane dos Santos Gomes, e o defensor público Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos, em atuação na comarca, participaram da solenidade de inauguração do novo fórum local A solenidade aconteceu na sexta-feira (26/6) e foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais.

Defensores públicos Claudijane Gomes e Gustavo Dayrell, acompanhados do presidente do TJMG, Nelson Missias, e da juíza diretora do foro de Janaúba, Roberta Sousa Alcantara Dayrell

A novo Fórum de Janaúba, que atende também as cidades de Verdelândia e Nova Porteirinha, está instalado em um terreno de 2 mil metros quadrados e tem três andares, que vão abrigar três varas e a unidade do Juizado Especial, anteriormente funcionando em outro local. O prédio possui ainda salão do júri com capacidade para 70 lugares, atendimento, Cejusc, Serviço Social e Juizado Especial.

Além do fórum de Janaúba, o TJMG possui outras dez obras em andamento. O presidente do órgão anunciou ainda investimentos para novas instalações na Comarca de Manga.

A comarca de Janaúba tem um acervo de mais de 18,3 mil feitos e, somente no ano passado, foram realizadas mais de três centenas de audiências em um único mês. O desafio que se impõe à comarca é o atendimento a mais de 88 mil habitantes sob sua jurisdição, que além dos três municípios, abrange os distritos de Barreiro da Raiz, Quem-Quem e Vila Nova dos Poções.

Crédito da foto: TJMG

Também presentes à solenidade: a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer; o desembargador Adriano Mesquita Carneiro; os juizes Ériton Magalhães e Clicélia Milene Santos; a promotora Vanessa Diniz do Carmo; o comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Gonçalves; a delegada regional da Polícia Civil, Márcia Miguel Meira Santos; o representante da OAB, Carlos Eduardo Cerapião; o prefeito Carlos Isaildon Mendes; o deputado estadual Gil Pereira; e os representantes dos servidores Marina Mendonça Fagundes, Enalva Teixeira Dutra, Fabrício Cardoso e Adriane Caetano.

Com informações do TJMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS