Defensoria Pública participa de inauguração de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Cássia

Por Assessoria de Comunicação em 14 de agosto de 2020

A defensora pública e coordenadora local da Unidade da DPMG na comarca de Cássia, Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, representou a Instituição na cerimônia de inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

O evento aconteceu na sede da Polícia Civil, nesta sexta-feira (14/8), seguindo os protocolos da Secretaria de Saúde, respeitando o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel.

Além da defensora pública, discursaram o prefeito Marco Leandro Almeida Arantes; a vice-prefeita Conceição Aparecida da Silva; o delegado regional da Polícia Civil em Cássia, Henrique César Falleiros; o delegado regional da Polícia Civil, Marcos de Souza Pimenta; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Adriano Sousa Machado.

Ariadne ressaltou a necessidade de um olhar delicado para as questões relativas à violência contra a mulher, “que vai além do que podemos enxergar, e a delicadeza no olhar e no acolhimento é essencial para que os serviços de atendimento às vítimas da violência e sua prevenção sejam efetivos”.

Defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos

A partir da próxima semana começam a ser desenvolvidos os projetos relativos à atuação da Defensoria Pública na DEAM, como cursos, atuação jurídica e outros.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS