Defensor público-geral é homenageado com a Medalha de Mérito da Advocacia-Geral do Estado

Por Assessoria de Comunicação em 22 de dezembro de 2020

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Advocacia-Geral do Estado (AGE). A comenda é concedida às pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à instituição ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

Defensor público-geral, Gério Soares (à direita), e o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa – Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (21/12), com participação restrita, devido à pandemia de Covid-19.

Na mesma cerimônia, o procurador do Estado Onofre Batista Alves Júnior, ex-advogado-geral do Estado, também foi homenageado com a distinção honorífica.

Ao receber a homenagem pelas mãos do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, o defensor público-geral Gério Soares manifestou sua gratidão pela honraria e destacou a parceria com a AGE e o “trabalho técnico excepcional” desenvolvido pelo órgão.

Defensor-geral, advogado-geral e Onofre Batista

A concessão da comenda é definida pelo Conselho da Medalha da AGE, presidido pelo advogado-geral e composto pelos membros do Conselho Superior da instituição, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) e seus dois antecessores.

A presidente da Apeminas, Célia Mello, esteve presente à solenidade, representando todos os procuradores do Estado. Também prestigiaram a honraria a advogada-geral adjunta para o Contencioso, Margarida Pedersoli; a advogada-geral adjunta para o Consultivo, Ana Paula Muggler, Rodarte; a chefe de Gabinete, procuradora Liana Portilho; e a diretora-geral, Geralda Affonso

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da AGE-MG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS