Chefe de Gabinete representa a DPMG em cerimônia de entrega de veículos para a segurança pública

Por Assessoria de Comunicação em 26 de fevereiro de 2021

A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Instituição na solenidade em que o governador Romeu Zema fez a entrega viaturas para reforçar a segurança pública nos municípios mineiros. O evento aconteceu nesta sexta-feira (26/2), na Cidade Administrativa.

A chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias (ao centro), participou da entrega das viaturas feita pelo governador Romeu Zema
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Foram entregues 645 unidades, entre automóveis e motocicletas, que serão usados pela Polícia Militar de Minas Gerais. Os veículos foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária Federal e municípios, totalizando investimento de cerca de R$ 60 milhões.  

Neste primeiro evento serão contemplados municípios da região Central do estado das 1ª, 2ª, 3ª, 7ª e 19ª Regiões de Polícia Militar. Novas entregas serão feitas nas demais regiões mineiras nas próximas semanas. Romeu Zema afirmou que as viaturas serão usadas para o patrulhamento preventivo e ostensivo, “oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população”.

O governador destacou que a parceria e o alinhamento com as instituições, entre elas a Defensoria Pública de Minas Gerais, e os Poderes vêm conquistando importantes resultados na segurança pública do estado. “Estas emendas parlamentares estão se tornando equipamentos de segurança. O resultado está espelhado em índices de criminalidade menores ano a ano”, disse Romeu Zema em seu pronunciamento.

Também estiveram presentes o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, Márcio Antônio Territo de Barros, representantes de Poderes e instituições autônomas, autoridades militares, parlamentares e prefeitos – de forma virtual.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS