Defensora pública visita Apac de Itaúna e participa de reunião do Conselho da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados

Por Assessoria de Comunicação em 7 de Maio de 2021

A defensora pública Ana Paula Carvalho Starling Braga, em atuação na Defensoria de Execuções Penais da Capital e conselheira da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), participou de uma visita à Apac masculina de Itaúna na tarde desta quinta-feira (6/5).

Estavam presentes também o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o coordenador do Programa Novos Rumos do TJMG para as Apacs, presidente do Conselho Deliberativo da FBAC, juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Belo Horizonte e membro da Corte Eleitoral, Luiz Carlos Rezende e Santos; o diretor da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira; além da equipe da Apac.

A comitiva conheceu as instalações do Centro de Reintegração Social (CRS) e conversou com os recuperandos.

Ao final da visita, os recuperandos do regime fechado fizeram uma apresentação musical.

Visita às instalações do CRS

Reunião do Conselho

Antes da visita, o Conselho de Administração da FBAC se reuniu na sede administrativa para tratar de diversos temas relacionados à consolidação e expansão do Método Apac.

Participaram os conselheiros Luiz Carlos Rezende e Santos, Cledorvino Belini, Ana Paula Carvalho Starling Braga, Henrique Nogueira Macedo, Flávio Tófani, Rhayssa Cristina Ávila e Couto, além do gestor do Instituto Minas Pela Paz, Maurílio Pedrosa.

Entusiasta do método apaqueano, a defensora pública Ana Paula Starling aponta a ocupação urgente das vagas ociosas das Apacs em Minas Gerais como uma das mais importantes deliberações da reunião.

A Defensoria Pública de Minas Gerais também abraça e aplaude a metodologia apaqueana, como método humanizado de cumprimento de pena e oportunidade de ressocialização de seus apenados.

Recentemente, em 1º de maio, a DPMG publicou ato institucional, por meio da Resolução nº 169/2021, reafirmando a importância das Apacs, bem como se comprometendo ao fomento e incentivo da criação de novas Apacs, colaborando com as unidades já existentes.

Alessandra Amaral – Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS