Defensoria Pública lança campanha solidária em apoio a famílias vulneráveis em Patos de Minas

Por Assessoria de Comunicação em 7 de Maio de 2021

Ação busca arrecadar alimentos, agasalhos e itens de higiene pessoal para famílias carentes atingidas pela pandemia de Covid-19

A Defensoria Pública de Minas Gerais promove, em Patos de Minas, o projeto “Campanha Solidária em Prol da Dignidade Humana – E você, fez a sua parte?” A iniciativa objetiva reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 na subsistência das famílias economicamente vulneráveis.

Para receber as doações, as famílias em situação de vulnerabilidade da comarca devem fazer o cadastramento na Defensoria Pública. Serão beneficiadas também as famílias cadastradas na Casa da Sopa Tia Euzápia, entidade filantrópica que desenvolve projetos da proteção social básica na comarca. O cadastramento pode ser feito via Whatsapp nos números (31) 98303-9343 e (31) 98327-6700.

Serão arrecadados alimentos, agasalhos e itens de higiene pessoal. As doações podem ser entregues, até o dia 15 de junho, na sede da Defensoria Pública em Patos de Minas – Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, 1249/3º andar, bairro Sobradinho – de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Semanalmente, à medida em que as doações forem arrecadadas, a DPMG vai realizar a entrega às famílias cadastradas na Instituição.

De acordo com a defensora pública Maysa Veloso de Castro Almeida, que está à frente do projeto na comarca, a ação extrajudicial tem caráter emergencial, com o objetivo de atenuar os impactos da pandemia na sobrevivência das famílias vulneráveis.

“Com 25 anos de Defensoria Pública, vivenciei a triste realidade dos nossos assistidos, suas condições precárias no âmbito econômico, social e moral, situação visivelmente agravada pelo momento que atravessamos. As questões sociais estão implícitas no desempenho do trabalho do defensor público e é importante dar visibilidade às pessoas em situação de vulnerabilidade e até de extrema pobreza”, explica a defensora.

Serviço: Campanha de arrecadação de cestas básicas

Projeto ““Campanha Solidária em Prol da Dignidade Humana – E você, fez a sua parte?”

Entrega de doações: até o dia 15 de junho, na sede da Defensoria Pública em Patos de Minas – Av. Padre Almir Neves de Medeiros, 1249/3º andar, bairro Sobradinho – de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Público-alvo: Famílias vulneráveis de Patos de Minas, cadastradas na DPMG e famílias cadastradas na entidade filantrópica “Casa da Sopa Tia Euzápia”.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS