Defensor-geral e membros do Gabinete da DPMG fazem visitas institucionais a bases da Polícia Militar em BH

Por Assessoria de Comunicação em 10 de junho de 2021

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, e membros do Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizaram na terça-feira (8/6) visitas institucionais a bases da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Participaram o subdefensor-geral Nikolas Katopodis; os assessores institucionais da DPMG, defensores públicos Wilson Hallak e Gustavo Martinho; o assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael Lins; e o defensor público Luís Ernesto Soares, em atuação na área de Família da Capital. Também acompanharam o tenente coronel William Machado e o sargento Alex Sander dos Anjos, ambos da Assessoria Militar da DPMG.

Pela manhã, a comitiva esteve na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), quando conheceu as novas instalações e recebeu informações do emprego operacional da unidade por meio das atuações das equipes táticas. Os defensores públicos visitaram também o salão onde ficam as galerias das equipes, memorial dos que partiram em combate e peças de relíquias.

Eles foram recebidos pelo capitão Matos e tenente Araújo (Esquadrão Anti Bombas), capitão Sant’Ana, tenente Alexandre e sargento Naziazeno (Time Tático), tenente Kichmair (Sniper), capitão Rogério Mol e tenente Romeu (Negociação) e tenente Luiz Machado (Comaf).

À tarde, a visita aconteceu no Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, que funciona sob as diretrizes do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave). O grupo foi recebido pelo coronel Vander Ramos (comandante do Comave), pelo tenente coronel Alisson da Silva (comandante do Btl RpAer) e pelo capitão Alexandre Miranda (comandante da 1ª Brave/Btl RpAer). O comandante Vander Ramos apresentou o histórico da unidade e as características do serviço prestado à sociedade.

Em seguida, os defensores públicos conheceram a estrutura da base e os estandes com os principais equipamentos utilizados, principalmente aeronaves, equipamentos de resgate e salvamento. “Foi uma oportunidade para troca de informações de forma a se estabelecer uma parceria entre os órgãos para a realização de atividades inerentes a atender o cidadão”, disse o comandante.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS