Documento

Revista da DPMG

A Revista da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais é um veículo de divulgação do conhecimento científico jurídico, de responsabilidade da Defensoria Pública-Geral, voltado para disseminar pesquisas relacionadas com os objetivos e funções institucionais da Defensoria Pública.

Sua missão consiste em fomentar e divulgar a produção em Direito no Brasil, contribuindo para a construção de uma esfera acadêmica de excelência, plural e democrática.

O foco temático da publicação é marcado pela análise crítica de questões de repercussão no meio social, político, econômico e jurídico e a exposição de diferentes pontos de vista sobre temas que possam contribuir para atenuar a vulnerabilidade de grupos sociais.

CONTEÚDO – Preferencialmente inéditos, os trabalhos submetidos à avaliação, por cujo teor os respectivos autores são exclusivamente responsáveis, serão aprovados de acordo com a adequação ao foco temático da Revista da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, além de apresentar novidade e relevância social, política, econômica e jurídica.

A REVISTA
Editor-chefe: Cirilo Augusto Vargas
Editor-chefe adjunto: Cláudio Miranda Pagano
Secretário: Marcelo Paes Ferreira da Silva

Clique aqui para conhecer o Conselho Editorial e os números já publicados da Revista da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.