A Defensoria vai até você

Por admin em 20 de fevereiro de 2020

A Defensoria vai até você02

Se os assistidos não podem ir até a Defensoria, a Defensoria irá até eles. Foi com esse objetivo que a unidade da Defensoria Pública em Santa Luzia iniciou o projeto “A Defensoria Vai Até Você”, desenvolvido em parceria com o Programa Mediação de Conflitos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

São realizados atendimentos na área de Família, para sessões de conciliação, propositura de ações, acordos extrajudiciais, além de orientações jurídicas e educação em direitos

O objetivo do projeto é realizar atendimentos itinerantes nos bairros com maior concentração de pessoas carentes de Santa Luzia e distantes da sede local da Defensoria Pública, garantindo o efetivo acesso à Justiça de assistidos que não têm condições de arcar com os custos do deslocamento.

Para a realização da ação, os defensores públicos em atuação na comarca de Santa Luzia se reuniram com líderes comunitários dos bairros Palmital e São Cosme e representantes do Programa de Prevenção à Criminalidade da Sejusp para estabelecer os bairros a serem atendidos, dentre eles Palmital, São Cosme e Via Colégio.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS