Defensoras Populares

Por admin em 10 de fevereiro de 2020

a_DSC_6921

Seguindo seu objetivo de assegurar à população assistida a devida educação em direitos, a Defensoria Pública de Minas promove o curso “Defensoras Populares”, que tem como objetivo a formação e a articulação de mulheres que se destacam como lideranças populares, para que busquem soluções para as demandas mais comuns de suas comunidades, notadamente, na defesa das mulheres vítimas de violência.

O “Defensoras Populares” possibilita que as mulheres alunas contribuam para mudanças sociais, a partir dos núcleos nos quais estão inseridas, tornando-se disseminadoras e multiplicadoras do conhecimento em relação aos direitos das mulheres, na luta contra o machismo, o preconceito e a violência.

O cronograma da capacitação conta com aulas expositivas e práticas e inclui temas que abordam aspectos relacionados à violência contra mulheres negras e transgêneras, atenção psicossocial à mulher em situação de violência, acesso aos serviços de saúde, obstétrica, direito de família, mulheres em situação de drogadição e o acesso à política, entre outros.

Ao promover o aprimoramento e empoderamento de inúmeras mulheres, lideranças populares por natureza, o curso pretende ainda contribuir para a pacificação de conflitos nas mais diversas localidades.

A capacitação é organizada pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep MG) e pela Defensoria Especializada na Defesa das Mulheres em Situação de Violência.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS