Dia Mundial dos Pobres

Por admin em 27 de janeiro de 2020

mosaico_1

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo líder da Igreja Católica, Papa Francisco, convocando aqueles que têm a missão de apoiar os que sofrem pela precariedade da existência e a falta do necessário a uma vida digna. É celebrado anualmente no mês de novembro.

Em várias comarcas do estado, um conjunto de serviços é oferecido pela Defensoria Pública de Minas Gerais em integração ao evento. No dia, a DPMG realiza, em local público, mutirão de orientação jurídica e ações psicossociais voltadas ao acesso à cidadania. Paralelamente, a Instituição recebe doações de roupas e calçados para pessoas em situação de rua.

O evento de ação social é resultado de parceria firmada com a Arquidiocese de Belo Horizonte em favor dos necessitados, visando a promoção dos direitos humanos e a defesa dos assistidos que estão em situação de rua, sofrimento, miséria, marginalização, violência, tortura, egressos do sistema prisional, enfermidades, desemprego, tráfico de pessoas, dentre outras adversidades.

A Defensoria Pública de Minas atendeu quase 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade, desde 2017, ano em que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS