MESC – Paz em Ação

Por admin em 27 de janeiro de 2020

Sem-Título-6_5

A violência é um problema social que está presente dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre os envolvidos no processo educativo. Trabalhar a questão no ambiente escolar é fundamental para lidar com esse tema tão controverso e frequente no cotidiano, oportunizando momentos de reflexão que auxiliam na transformação social.

Com o objetivo de combater a violência, em especial entre os jovens, e difundir a cultura de paz nas escolas, a Defensoria Pública de Minas desenvolve o projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc). “Paz em Ação” é o slogan da iniciativa.

O Mesc utiliza da técnica da mediação para administrar situações de conflitos e criar alternativas para melhoria da convivência em grupo, maximizando os ganhos para a escola, empoderando seus atores e gerando autonomia.

Com metodologia que fornece instrumentos e mecanismos para que a comunidade escolar construa o seu próprio processo de mediação, o projeto colabora para que a escola seja um espaço de convivência democrática e de construção de paz.

O “Mesc – Paz em Ação” está presente em escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com resultados efetivos na melhoria do ambiente escolar, na redução dos casos de bullying e de evasão escolar.

Escolas com o MESC

13 Instituições

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS