Realização Exames de DNA

Por admin em 20 de fevereiro de 2020

aDSC_5262

A Defensoria Pública de Minas Gerais passou a oferecer, de forma permanente, solução extrajudicial para demandas referentes à paternidade.

Além do mutirão de reconhecimento de paternidade “Direito a Ter Pai”, realizado anualmente pela Instituição em Belo Horizonte e em comarcas do interior, a DPMG firmou parceria com um laboratório especializado para realização de exames de DNA de forma contínua.

A intenção é que a maioria das demandas relacionadas à paternidade (investigação ou negatória) recebidas pela Instituição seja solucionada, preferencialmente, pela via extrajudicial.

A iniciativa é um desdobramento de uma das ações do Projeto Estratégico da DPMG.

O Mutirão “Direito a Ter Pai” já superou a marca de 50 mil atendimentos em Minas Gerais desde 2011, ano de sua primeira edição.

O esforço concentrado feito pela Defensoria se tornou referência em Minas e tem sido fonte de solução pacífica de questões familiares relativas à paternidade, guarda, convivência familiar, alimentos, entre outras.

O cidadão que tiver interesse em utilizar o serviço, oferecido agora de forma permanente, deverá procurar a Unidade da Defensoria Pública na comarca onde mora.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS