CURSOS E EVENTOS

DPMG realiza evento virtual em comemoração ao Dia Estadual da Favela

DATA

04/11/2021

HORÁRIO

18:00 a 20:00

LOCAL

c/DefensoriaMineira

Post Thumbnail

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Escola Superior (Esdep), realiza no próximo dia 4 de novembro (quinta-feira), a partir das 18 horas, o encontro online em comemoração ao Dia Estadual da Favela.

O evento, que será transmitido via YouTube, pelo canal da DPMG (c/DefensoriaMineira), terá a apresentação da defensora pública de Minas Gerais, Cleide Nepomuceno, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.

Como convidados, irão participar a líder comunitária no conjunto Taquaril/BH e militante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia em Minas Gerais, Edneia Aparecida de Souza; e o arte educador, mobilizador social, presidente municipal do Fórum do Hip Hop de Belo Horizonte e nacional da organização cultural “Nação Hip Hop Brasil”, Fred Negro F.


Dia Estadual da Favela

De acordo com a Lei Estadual 20.808/2013, o dia 4 de novembro é destinado ao Dia Estadual da Favela. Atualmente, celebra-se essa data em virtude das lutas, dos desafios e da necessidade de políticas públicas para integração das favelas em sociedade.

As favelas possuem uma vida cultural rica por meio da reinvenção de seus moradores, que lutam para vencer o preconceito e as dificuldades existentes diariamente.

A celebração do Dia da Favela para a Defensoria Pública de Minas é de extrema importância, de modo que seja possível a reflexão sobre a riqueza cultural, desafios e, consequentemente, a luta diária dos que vivem nestas localidades.

UNIDADES

BELO HORIZONTE - SEDE I

Compartilhar com: